MedRadius Hemodinâmica, conheça um pouco!

Resultados de Exames Laboratoriais e Anatomopatológico

Resultados de Exames por Imagem

CENTRAL DE MARCAÇÃO

4009-0061

NOTÍCIAS

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DA MEDRADIUS!

Hemodinâmica, conheça um pouco!

Alguns chamam de técnica, uns de sala e outros de máquina, todos estão certos.

O Que é Hemodinâmica?

Em termos simples, a hemodinâmica é uma técnica realizada em uma máquina, numa sala que normalmente fica dentro de centro cirúrgico e que faz o estudo do fluxo sanguíneo no corpo humano. Ela é usada em exames e procedimentos como cateterismo cardíaco, angioplastia, angiografia e implante de stent, sendo usado nas áreas de cardiologia, neurologia, radiologia e cirurgia vascular.

Para Que Serve a Hemodinâmica?

1 - Diagnóstico de Doenças Cardiovasculares: A hemodinâmica desempenha um papel crucial no diagnóstico de doenças cardiovasculares, como doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca, aneurismas e doenças valvulares. Exames como a angiografia ajudam os médicos a identificar obstruções nas artérias e avaliar a saúde do coração.

2 - Planejamento de Intervenções Cardíacas: Antes de procedimentos cardíacos invasivos, como angioplastia coronariana ou implantação de stents, os médicos realizam estudos hemodinâmicos para avaliar a anatomia vascular do paciente e determinar a melhor abordagem de tratamento.

3 - Monitoramento de Pacientes Críticos: Em unidades de terapia intensiva e salas de cirurgia, a hemodinâmica é usada para monitorar continuamente a pressão arterial, o débito cardíaco e outras variáveis hemodinâmicas em pacientes criticamente enfermos.

Avaliação da Função Cardíaca: Através de técnicas como a ecocardiografia, a hemodinâmica permite uma avaliação detalhada da estrutura e função do coração, auxiliando no diagnóstico de doenças cardíacas congênitas, miocardiopatias e outras condições.

Otimização de Tratamentos: Com base em dados hemodinâmicos, os médicos podem ajustar a medicação e os protocolos de tratamento para otimizar o controle da pressão arterial, a perfusão tecidual e a função cardíaca.

A Hemodinâmica na MedRadius

Temos uma moderna sala de hemodinâmica que é muito bem utilizada pela radio intevenção, cardiologia e cirurgias vasculares.

GALERIA DE IMAGENS