MedRadius Cirurgia Oncológica

Resultados de Exames Laboratoriais e Anatomopatológico

Resultados de Exames por Imagem

CENTRAL DE MARCAÇÃO

4009-0061

NOTÍCIAS

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DA MEDRADIUS!

Cirurgia Oncológica

O centro cirúrgico do hospital MedRadius está equipado com quatro salas cirúrgicas e uma sala de hemodinâmica onde já são realizadas cirurgias em geral, desde procedimentos simples até cirurgias de alta complexidade.
Cerca de 80% dos pacientes com câncer irão necessitar de algum procedimento cirúrgico nas diversas fases de suas doenças. O câncer em sua fase inicial pode ser controlado ou mesmo curado, através do tratamento cirúrgico, atualmente considerado um dos tripés para o tratamento da doença, ao lado da quimioterapia e da radioterapia.

O ato cirúrgico pode ter finalidade curativa, sobretudo quando há detecção precoce do tumor e é possível sua retirada total; ou finalidade paliativa, quando o objetivo é reduzir a quantidade de células tumorais ou de controlar sintomas que comprometam a qualidade da sobrevivência do paciente.
O time de Cirurgiões Oncológicos da MedRadius está preparado para as mais diversas abordagens, seja na área da ginecologia oncológica (útero, ovários e vulva); do aparelho digestivo (esôfago, estômago, fígado, pâncreas, intestinos e reto); da mastologia oncológica, bem como das cirurgias para tratar os diversos tipos de câncer de pele.