MedRadius Cirurgia com HIPEC

Resultados de Exames Laboratoriais e Anatomopatológico

Resultados de Exames por Imagem

CENTRAL DE MARCAÇÃO

4009-0061

NOTÍCIAS

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DA MEDRADIUS!

Cirurgia com HIPEC

A Citorredução com HIPEC (Hyperthermic Intraperitoneal Chemotherapy) é um procedimento cirúrgico complexo, indicado para o tratamento curativo de alguns tipos de tumores que se disseminam pelo peritônio, dentro do abdome. O peritônio é uma membrana que reveste quase todos os órgãos abdominais. O câncer de cólon, o câncer de ovário, o pseudomixoma peritoneal e o mesotelioma peritoneal são exemplos de tumores que podem ser operados desta maneira.

O procedimento é realizado em duas etapas. Na primeira, é feita a chamada cirurgia de citorredução, que consiste na retirada de todos os focos de tumor. Para isso, pode ser necessária a retirada total ou parcial de alguns órgãos abdominais.

Na segunda etapa, a cirurgia prossegue com a HIPEC, um tipo de mistura de soro e quimioterápico em alta concentração é infundido diretamente dentro do abdome do paciente, aquecida entre 40-42 graus, o que aumenta a absorção da droga pelo tumor e destrói as células tumorais que restaram após a cirurgia de citorredução. Esta solução circula pelo abdome por um período entre 30 e 90 minutos.

O procedimento cirúrgico é longo, com duração entre 8 e 14 horas, a depender da dificuldade do caso. É considerado pela medicina um dos maiores e mais complexos tratamentos cirúrgicos.

Dr. Igor Pacheco – CRM 5790

O hospital MedRadius possui um time de profissionais preparados para realização desse procedimento, além de dispor de toda estrutura necessária para prática da Citorredução com HIPEC em segurança.