MedRadius Cintilografia do Miocárdio

Resultados de Exames Laboratoriais e Anatomopatológico

Resultados de Exames por Imagem

CENTRAL DE MARCAÇÃO

4009-0061

NOTÍCIAS

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DA MEDRADIUS!

Cintilografia do Miocárdio

A cintilografia é um exame seguro, não invasivo e pode ser realizado por crianças, adultos, idosos, pessoas transplantadas e em pacientes com doença renal crônica.

Para realização deste exame, o paciente recebe uma pequena quantidade de substância radioativa (radiofármacos) específica para cada órgão estudado, por via oral, venosa ou inalatória.
Lembrar que estas substâncias não são prejudiciais à saúde do paciente, não é contraste, não interfere em nenhuma doença e são eliminadas pelo organismo em poucas horas.
Existem diversos tipos de cintilografias que estão indicadas para a avaliação e diagnóstico de doenças relacionadas aos diferentes órgãos do corpo humano.

O exame de cintilografia é realizado em um moderno equipamento - Gama Câmara de Cintilação Tomográfica com dois detectores, no setor de Medicina Nuclear e Imagem Molecular.

A cintilografia do miocárdio é composta de duas etapas:
⁃ etapa do esforço físico (esteira ergométrica) ou estresse farmacológico, obrigatoriamente, acompanhado pelo cardiologista do setor.
⁃ etapa do repouso.

Para cada uma destas etapas, é necessário a administração de um radiofármaco através de injeção venosa, e depois, o paciente é posicionado na máquina para aquisição das imagens que tem duração de 12 minutos.
A Medradius disponibiliza este exame aos seus clientes, podendo realizar as duas etapas em um só dia ou em dois dias, conforme a preferência e disponibilidade dos mesmos.

Vantagens de fazer as duas etapas no mesmo dia:
- realizada apenas uma punção venosa para administração do radiofármaco.
-conclusão do exame em um só dia.
- resultado mais rápido para o seu médico.