MedRadius Quimioterapia

Resultados de Exames Laboratoriais e Anatomopatológico

Resultados de Exames por Imagem

CENTRAL DE MARCAÇÃO

4009-0061

Quimioterapia

Saiba mais sobre a Quimioterapia

Quimioterapia é um termo genérico utilizado para descrever o tratamento medicamentoso direcionado contra as células do câncer. Tem por base o princípio de induzir e célula cancerígena a morte. O tratamento com quimioterapia pode ser utilizado em combinação com outras modalidades de tratamento como radioterapia e cirurgia. Sua utilização pode se dar nas mais diversas fases da doença.

Estrutura

O Centro de Tratamento de Câncer Medradius disponibiliza uma ampla sala para a infusão de medicamentos, climatizada, com TV, Wi-Fi, dotada de confortáveis poltronas próprias para a infusão medicamentosa e acomodação para acompanhante. A localização estratégica da ilha de enfermagem, permite uma visão completa dos pacientes em tratamento. Dispomos de 5 apartamentos capazes de ofertar privacidade e conforto durante a infusão de medicações de longa duração.

Formas de aplicação da quimioterapia

As formas mais comuns são:

Injetável: Utilizando a injeção convencional, o medicamento pode ser injetado em alguma parte do seu corpo como os braços, as pernas ou a barriga. No entanto, existem algumas formas específicas de utilização:

Aplicação Subcutânea: Leva esse nome devido a sua aplicação entre a pele e o músculo (área subcutânea). O tecido subcutâneo é formado principalmente por gordura e vasos sanguíneos. Esse tipo de procedimento tem uma absorção mais lenta que a intramuscular, podendo ser utilizada nas medicações que funcionam com mais eficácia.

Aplicação Intramuscular: Com uma capacidade de absorção muito rápida, o medicamento é aplicado no interior do músculo. Alguns veículos podem ser associados à substância ativa para deixar a sua liberação mais lenta.

Intravenosa: É o tipo mais comum, a medicação atinge praticamente todos os tecidos do corpo após a passagem pelo coração.

Oral: O medicamento é disponibilizado na apresentação em comprimidos ou cápsulas e o paciente fará uso da medicação por via oral, em domicílio, conforme o posologia orientada pelo médico assistente.

GALERIA DE IMAGENS